quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Formação de Animadores

Olá comunidade Farol! =)

Informamos a todos os interessados que no dia 11 de Janeiro, a próxima sexta-feira, realizar-se-á uma formação de animadores.
Esta formação está a ser promovida pela Pastoral Juvenil, começando na sexta-feira depois de jantar e terminando sábado a tarde, na nossa já conhecida quinta de Mem Soares.
O preço é de 25 euros para quem tome todas as refeições e durma lá. Compreendemos que o custo possa ser um pouco elevado, por isso, para quem vive em localidades perto da quinta (Nisa, Alpalhão, Portalegre, Castelo de Vide…), é possível fazer algumas variantes que o diminuem significativamente.

Para mais informações ou para confirmarem a vossa presença, contactar Ana Sofia Eustáquio (animadora) – 968522476 – ou a Professora Isabel Constantino.

Esta é uma boa oportunidade para todos aqueles que querem estar ao lado dos animadores, começando a trabalhar connosco e ajudando nas nossas actividades. É também importante para aqueles que já estão ao nosso lado, como animadores, e querem melhorar a forma como ajudam todos os que nos procuram. Como se costuma dizer “o saber não ocupa lugar”!

Pedimos ainda desculpa por avisarmos tão em cima da data, mas mais uma vez apelo à compreensão de todos – é uma época de frequências para a maioria das pessoas que gerem o blog, sendo difícil conseguir tempo para podermos actualizar e prestar a atenção que este blog merece.

Um abraço a todos!
FAROL7

3 comentários:

Anónimo disse...

lá estive eu...

"Crescer e ajudar a crescer"
é mesmo, um grande obrigada!

beijinhos
Margarida Nascimento
Tolosa

Anónimo disse...

Olá!
Também estive presente na formação e gostava de dar a minha opinião.

Já tinha feito uma há dois anos e estava com medo que fosse um pouco a repetição de tudo o que já tinha ouvido. No entanto isso não aconteceu. Foi-nos mostrado um lado importante na formação de grupos que não se costuma falar – a análise do meio envolvente. Para além de se falar da importância de uma análise prévia, foi explicado um método que, sem dúvida, é fundamental para quem quer fazer um grupo. Aprendemos também jogos e canções óptimas para aplicarmos nos nossos campos!

Apesar destes aspectos positivos penso que a formação não servia propriamente os propósitos de quem quer ser animador no FAROL7. Tudo o que nos foi ensinado dirigia-se mais a quem pretende ser catequista ou quem quer fazer grupos (de jovens, por exemplo) na sua comunidade. Mas claro, é sempre importante aprendemos outras formas de ser “animador” – obviamente não são só jogos, canções, e organizar um grupo de crianças, é também ensinar, aprender e todo um mundo de coisas que é necessário irmos aprendendo através, também, deste tipo de formações.

Quero salientar também que houve uma fraca aderência por parte dos membros do FAROL7. Falei com várias pessoas e penso que no geral deveu-se à falta de disponibilidade nesta altura do ano. Espero que continuemos a ter acesso a este tipo de actividade e que para a próxima mais sócios possam participar.

Beijinho a todos! E boa sorte para testes e frequências! =)

Ana Sofia Eustáquio - Castelo de Vide

Anónimo disse...

Pessoal, foi com muita pena minha que não pude estar presente, como dizia a Ana Sofia "oportunidades nao faltarão...

Beijinhos e Abraços!!!

Daniel Costa